Finanças

ATENÇÃO: transferências especiais na Plataforma +BRASIL e prazo para aceite terminam na sexta

Comunicado oficial da Secretaria de Gestão da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia (SEGES/SEDGG/ME) sobre procedimentos relativos ao "módulo transferências especiais" na Plataforma +BRASIL foi publicado nesta segunda-feira, 18 de maio. O informativo destaca sexta-feira, 22 de maio, às 18 horas, como prazo final para ciência pelo órgão recebedor.

Em busca de esclarecimentos sobre o portal em que serão disponibilizadas essas transferências, diversos gestores municipais têm entrado em contato com a Confederação Nacional de Municípios (CNM). A busca de informações por municipalista junto a entidade ficou mais intensa depois da live - Bate-papo com a CNM – sobre emendas especiais: prazos e procedimentos para a execução.

Diante da demanda, o Núcleo de Governança Municipal da Confederação explica que o Ministério da Economia já enviou o comunicado aos parlamentares e disponibilizou a relação dos Municípios contemplados com emendas do tipo transferências especiais. Até o final do prazo para indicação, que terminou em abril, 1.296 Municípios foram apontados por parlamentares para receberem recursos.

Na página on-line Painéis Gerenciais +Brasil estão concentradas todas as informações referentes às emendas parlamentares. É nesse espaço que o gestor municipal também fará todos os procedimentos. Mas, para isso, é fundamental ter promovido o cadastro do gestor do gov.br, por meio do login e senha, criados após preenchimento de dados e aceite da condições apresentadas para utilizar a plataforma.

Como alguns gestores estão com problemas no cadastro, a CNM esclarece que a situação pode ser resolvida no espaço login único do portal. A entidade recomenda ainda acesso ao tutorial do módulo transferências especiais, disponibilizado pela SEGES/SEDGG/ME, com explicações detalhadas sobre novo processo e passo-a-passo com todos os procedimentos que o gestores precisam.

O núcleo da CNM volta a chamar atenção para o prazo final, previsto no passo a passo de como "dar o aceite" em 22 de maio. Para atender os gestores com dúvidas, o número 0800-978-9008 foi colocado como canal de contato, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Também recomenda acesso ao bate-papo que explicou como o Município beneficiário de emendas especiais pode receber as notificações em tempo hábil para dar sequência ao processo de recebimento dos recursos.

Consulte os Municípios beneficiários.

Leia também

Gestores devem se cadastrar no gov.br para acompanhar notificações de emendas especiais

Da Agência CNM de Notícias

Mais em Finanças


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Axixá

PREFEITURA MUNICIPAL DE AXIXá

Endereço: RUA ADELINO FONTOURA, 84 \ CENTRO \ AXIXÁ - MA \ CEP: 65148000

Horário de atendimento: 08:00 às 13:00

Contato: (98)97016-3737